segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tutorial - Make discreto da Princesa Kate



Curtiu a maquiagem que a própria Princesa Kate fez para o casamento real?




Então ai vai algumas dicas para você conseguir fazer essa make super discreta e ao mesmo tempo elegante...



A primeira etapa é uniformizar o rosto. Tem gente que gosta de usar um premier, mas o importante mesmo, antes de tudo, é hidrata: lavar e aplicar um bom hidratante. Logo depois, você pode fazer a pele da forma que desejar: premier, corretivo, base...
Eu, particularmente, prefiro usar o pó compacto no final, pra acabamento.
Logo depois, aplico o blush (meu blush é liquido, nem todo mundo sabe usar, algumas amigas dizem que quando passam, fica com aspecto manchado, mas não tem segredo: aplique como um esmalte e logo depois espalhe bem direitinho).
Maçãs naturalmente rosadas, ativar!
Nos olhos, a primeira coisa a se fazer é aplicar um fixador de sombras. Ele fixa a sombra e intensifica 100% a cor – é essencial! Em seguida, é a vez da sombra marrom no côncavo dos olhos. Nesta make, eu usei uma sombra com brilhinhos, pra dar um up, mas se você quiser uma maquiagem idêntica a da nossa amiga Kate, você pode optar por uma sombra opaca.
A sombra preta vem logo depois, mas só na parte móvel – a divisãozinha que faz quando a gente pisca ;) – seguido do lápis preto na linha d´agua dos cílios inferiores e superiores.
Por fim, uma corrigida na sobrancelha e rímel preto pra dar abrir o olhar.
O que completa a delicadeza da make é o batom rosa claro, o iluminador na parte superior da pálpebra e o pó compacto pra disfarçar o brilho.

Prontinho! Rosto de princesa!

Na minha necessaire:

- Olha a dica: Só pra lembrar que quem quiser comprar as sombras que eu usei, da marca Audrei Casatti, o Hasta la Vista Brechó e Bazzar vende a preços super acessíveis ;)

4 comentários:

  1. Ameeeeii muitooooo esse post. Sem comentário nas fotos e na montagem que ficou demais!
    Arraso.. super pricess ativar!

    ResponderExcluir
  2. Tá linda de princesa, ahahaha..
    Mas vamo combinar né mana? Essa Kate é sem graçíssima, eu hein!

    ResponderExcluir
  3. eu também achei...

    essa maquiagem super discreta em plano casamento real! Por mais que tenha sido pela manhã, acho que poderia ser mais glamurosinho...tanto a make quanto o cabelo.

    ResponderExcluir
  4. A maquiagem foi discreta, não pq ela é sem graça, mas pq faz parte do PROTOCOLO REAL! unhas e make quase sem nada! =*

    ResponderExcluir