sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dica: armações de óculos X formato do rosto

          Diferente de alguns estados, aqui em Belém é sempre verão, então recebi um pedido da minha amiga e leitora Aline Lobo: um post sobre os melhores tipos de armações de óculos de sol pra cada formato de rosto. Então ai vai, Aline...

* Antes de tudo é importante definir o seu formato de rosto.



* Agora sim, as melhores armações.

         Se você tem o rosto redondoFaça como Nicole Richie e escolha um óculos cujo sombreado da lente seja degradê. Essa ilusão causada pelo efeito degradê faz com que o rosto pareça mais fino na parte inferior!




          Se você tem o rosto quadradoSuas bochechas são proeminentes e seu maxilar é bem marcado? Então vá de modelo aviador. Ele cai muito bem nesse formato de rosto, a Angelina que o diga!! Já Katie Holmes preferiu uma armação mais geométrica, no entanto sem muitos detalhes para não pesar, bem clean mesmo!


          Se você tem o rosto triangulo inversoCom as bochechas proeminentes e o queixo mais fino, aposte no modelo gatinho para amenizar os contornos, assim como fez Jennifer Lopez.

          Se você tem o rosto ovalBeyonce optou por armações transparentes para dar leveza ao rosto ovalado. Uma outra opção interessante são os aviadores com armação plástica, opção de Elle Macpherson. Eles acabam criando um ponto focal no rosto quebrando um pouco o formato ovalado.


          Se você tem o rosto compridoSe seu rosto é retangular mas um pouco alongado, faça como Jessica Alba e procure os modelos estilo borboleta  que fizeram bastante sucesso nos anos 70. Eles realçarão o formato do seu rosto evidenciando os pontos fortes. Uma outra opção para esse mesmo formato de rosto seria o modelo wayfarer mas na sua versão oversized, que foi a opção de Eva Mendes!


Eai, o que acharam das dicas? Espero ter ajudado...
Beijos ;*

Um comentário: