segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dica de look: Oncinhas

Que a estampa de onça está fazendo o maior sucesso, não tenho dúvidas de que você sabe. Mas como misturar as cores do seu look com a oncinha sem parecer brega ou perua é beeem difícil.

Fica ligada nessas dicas que eu separei só pras amigas:

1. Roupas: aposte na onça sem sobrecarregar o look
 

A consultora de moda Luiza Bomeny é defensora das onças, mas com parcimônia: “esta estampa já chama muita atenção por si só e dá personalidade a qualquer produção; por isso, o resto da composição deve ser neutro. Combinar onça com peças pretas ou nude é uma forma de nunca errar”, dá a dica.

A figurinista Athria Gomes faz coro: “coordenar a oncinha com tons terrosos como marrom e cáqui, em peças lisas, é ótimo”. Luiza indica a padronagem felina para peças atemporais, como vestido tubinho, saia-lápis, camisa, bermuda de alfaiataria ou até um trench coat.



2. Quem está acima do peso pode usar oncinha?
·         Lembre-se sempre que a padronagem das estampas de oncinha é a mesma das demais estampas: oncinha grande engorda, e estampas com oncinha miúda emagrecem.


E as mulheres mais curvilíneas? Será que podem se jogar na onça? Athria diz que sim, mas com algumas restrições – afinal, como qualquer estampa, pode dar a impressão de um corpo maior. “Estampas de onça grandes e com fundos escuros são a melhor opção para quem está acima do peso”, aponta a figurinista.

Segundo Athria, uma aposta certeira são vestidos ou blusas que possam ser coordenados com calças ou saias em tons escuros ou neutros. “É sempre melhor escolher uma modelagem que valorize as formas e o biotipo, dando sempre preferência a peças com decote em V para valorizar o colo e manga para cobrir os braços”, indica. Luiza aposta ainda em caftãs e túnicas com rasteirinha, que compõem um look elegante para quem está acima do peso.

3. Acessórios        
·         A combinação estampa de oncinha com acessórios dourados é sempre um clássico mas é uma combinação perigosa, pois cai muito fácil no visual perua. Por isso, prefira sempre usar poucos acessórios dourados, ou usar cores contrastantes e divertidas, como rosa e azul royal com a estampa de oncinha.


Na hora de misturar acessórios com roupa de oncinha, a regra é a mesma: não use nada chamativo demais que vá brigar com a estampa. “Se duas coisas chamam muita atenção no look, a pessoa, que é quem tem que aparecer, acaba sumindo”, explica Luiza.

Cores neutras são as mais indicadas. O contrário também funciona: pinceladas de onça em acessórios como lenços, xales, pulseiras, sapatos e braceletes levantam qualquer produção neutra. E se você quiser alongar a
silhueta, aposte em uma meia-calça preta fosca com vestido de onça.

4. Ocasiões formais


Será que dá para usar a onça em um casamento? “Desde que a pessoa não seja madrinha, sim. A estampa de onça já se tornou um clássico do guarda-roupa feminino”, diz Athria. Luiza dá a dica de tecidos em seda e organza para deixar o look mais elegante.

E no ambiente de trabalho? “Depende do ambiente e da empresa onde a pessoa  trabalha. Ainda há empresas que são excessivamente rigorosas com o visual. Nesse caso, vale investir em pequenos detalhes, como um lenço estampado na bolsa, um óculos...”, indica Athria. Mas se a empresa não for tão tradicional, a onça pode, sim, ir ao trabalho com a mesma moderação que se deve ter das ruas. Uma boa bolsa ou sapato de onça com um look liso e neutro já pode fazer a diferença no seu visual de todo dia.

Fonte:  www.gnt.globo.com

Use consciente! ;)

Beijos ;*

·         Cuidado com o exagero. A estampa de oncinha deve ser usada sempre como um toque no visual, não como várias elementos de oncinha usados juntos.
·         O ideal é usar a oncinha sempre com uma roupa básica, e deixar que a estampa de oncinha dê o toque irreverente ao visual. Por exemplo: use bolsas, echarpes, sapatos, acessórios de cabelo, carteiras, cintos, tudo com estampa de oncinha. Escolha apenas um destes e use com jeans e camiseta.

Um comentário: