terça-feira, 12 de abril de 2011

Novidade III: Entre Nós com Juliana Tuma

 Mais uma novidade no blog são as matérias e entrevista semanais que faremos. Personalidades conhecidas ou – ainda- não, que falarão sobre estilo, moda e comportamento.

Tá curiosa? =D

Esse primeiro post, é uma entrevista cheia de charme com a RP e fotógrafa
Juliana Tuma

 A Ju é uma mulher linda, estilosa e que tem o sonho de "eternizar meus pensamentos de alguma forma", ser famosa pelo que escreve e não pela beleza – mas é impossível não notar, não é mesmo? ;)


- Pra começar já causando, perguntamos pra Ju qual o estilo dela e olha só a definição.
"Sou uma marginal arrumada. Uma marginal proposital, sabe? Uma hiponga quando escuto minhas velharias, como Janis Joplin... uma florzinha quando escuto minhas bossas, tão delicadas. Uma patricinha revoltada com o sistema, ahahaha.."

- Então será que é isso que as pessoas pensam quando olham pra você?
"´Essa não é daqui...` é a primeira coisa que elas devem pensar. As pessoas ficam muito curiosas em relação à mim. Perguntam de onde eu vim, de onde vem tanta inspiração pra se vestir, o que eu ainda faço em Belém que não caí no mundo.. ahahaha.. eu me divirto!"


- E, realmente, gostariamos de saber de onde vem tanta inspiração... Você é ligada em moda ou costuma ler sobre o assunto? Onde?
"Bastante, a moda pra mim é uma sinestesia: ouço, vejo, relembro e por último visto! Quando visto é sempre relembrando algo, seja o que vivi ou o que nem vivi. Depois dessa declaração não fica difícil sacar que eu sou chegadíssima a um brechó, meu preferido é o B.Luxo em sampa, sempre que vou pra lá, e vou bastante por causa dos cursos de fotografia, dou umas voltinhas na Augusta. Além desse, adoro as galerias de sampa, não sou nada fã de shopping. Gosto de rua, adoro a Benedito Calixto e também as Galerias Ouro Fino e do Rock. Em Belém não compro mais quase nada, tenho uma estilista que faz tudo do jeitinho que eu gosto, minha santa. Rs.."
Não sou muito de ler sobre tendências, não vou te dizer que não dou uma olhadinha na Vogue ou Elle quando vou ao salão fazer as unhas, mas ver mesmo eu vejo uns blogs. Gosto do http://www.styleabaad.com , http://thesartorialist.blogspot.com (meu preferido) e http://fashionzen.blogspot.com . Esses sim me dão inspirações."

- Já visitei os três e também adorei. Tenho certeza que todas as leitoras do muitominhamiga estão suuuper curiosas e querem saber... o que não pode faltar na sua bolsa?
"Com certeza maquiagem, sou viciada. Adoro a Mac, a melhor aquisição dos úlimos tempos foi um estojo de pincéis, eles salvam qualquer produção. Gosto de olho pretão, batom rosa e muito blush." 

- Quem costuma fazer as suas maquiagens - que são belíssimas, diga-se de passagem -?
"Depende da ocasião, quando é pra palco (eu canto às vezes) o meu 'milagreiro' amigo Jan, quando é pra balada ou fotografia eu mesma."

- E quanto a vestuário, qual a peça e/ou acessório que é indispensável pra você?
"Minhas penas do hippie da Praça da República e um bom pretinho básico."

- Só pra terminar: é impossível não notar suas tatoos... Quantas são e o que elas significam pra você?
"Ixi, tenho váriaas... perdi a conta. Tenho muitas frases, letras de música. A mais recente foi 'Love me tender, love me sweet, never let me go..' do Elvis, na lateral do quadril. Tenho 11 laços que caem de uma cereja, esses são famosos, hehe.. tenho 'Paz e Amor' em grego na parte interna do braço, estrelas, 'Bossa Nova' escrita no pé direito, 'Little Girl Blue' que é a minha música preferida da Janis no pé esquerdo, tem algumas escondidas... 'Live at Woostock, 1969' que explica a minha revolta por não ter vivido aquela época. Tatuei que estava ao vivo em Woodstock e pronto, estava! Rs.."



Pra quem não sabe, a Juliana tem um blog também. É o http://odara-odara.blogspot.com e está perto de completar 10.000 visitas. Você vai perder essa?


Então amigas, o que vocês acharam? Eu AMEI!

Quem vocês querem que seja o próximo(a) estiloso(a) do "Entre Nós"? Dê a sua sugestão ;)

Beijos ;*

2 comentários:

  1. Meu amor, que lindo que ficou! De extremo bom gosto, obrigada pela oportunidade de me mostrar um pouquinho pra você e suas leitoras.

    ResponderExcluir
  2. Ah, o link do meio na verdade é http://thesartorialist.blogspot.com/ tinha um errinho, básico, rs.

    ResponderExcluir