sábado, 12 de março de 2011

Nova onda: Kajal

Você que não sabe a diferença entre um lápis de olho, um delineador e um kajal? Não? Então esse post é especialmente seu!

Lápis de olho é um objeto de maquiagem no formato de lápis para delinear os olhos, feito com um tipo de cera. Pode ser todas as cores, mas é mais usado nas cores preta ou marrom. Pode ser passado: por dentro dos olhos, para obter um efeito de diminuição dos olhos; ou por fora, para dar um efeito oposto.

O delineador é um cosmético usado para realçar os olhos. É aplicado ao redor do contorno dos olhos para criar uma variedade de ilusões estéticas. O delineador vem sendo utilizado desde o Antigo Egito.

Kajal é o nome hindu de kohl, uma mistura de ingredientes utilizada como tinta para os olhos desde a Idade de Bronze (3500 aC). As rainhas egípcias utilizavam a tinta como protetora de doenças/infecções. Em algumas castas da Índia e do Egito, o kohl era aplicado em bebês e crianças como proteção contra o ‘olho do diabo’, ou, em outras palavras, inveja.

O kajal é o novo hit da estação. Foi usado em vários desfiles do Fashion Rio e SPFW. Um exemplo é a maquiagem da Iódice, por Rob Oliver.

O tradicional lápis, o delineador e o kajal: realçam a beleza dos olhos.



O Hasta la Vista Brechó e Bazzar tem kajais nas cores preto, branco, marrom, azul marinho, prata, pink flúor e laranja flúor. Custam apenas  R$10,00. Confira! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário