segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dica da semana: sombras coloridas - roxa.


Quem nunca teve vontade de sair arrasando na make? Bocão vermelho ou olhos mega detacados com aquela sombra preta-perfeita?

A própria cantora Claudia Leitte é um exemplo de carisma e maquiagens perfeitas. Pois é, impossivel achar alguém que nunca saiu assim um dia, mas na hora de ousar em batons e sombras de cores incomuns, dificilmente achamos alguém que já se arriscou. Todo mundo tem vontade...mas a coragem é que falta, não é mesmo?

Ainda mais quando se trata de uma sombra roxa*...o medo de sair com uma mega olheira é inevitável, ainda mais quando você não tem a olheira - sim, ela foi criada pela sua tentativa de experimentar. Oh my God!

Mas, ok, vamos acabar com esse medo:
A primeira coisa a fazer é pensar no tempo que você tem para se arrumar. Para fazer uma make diferente das que você usa normalmente é preciso de tempo disponivel - BASTANTE TEMPO.
Depois, você precisa de um fixador de sombras*. Sim, um fixador é necessário para qualquer boa maquiagem. É ele que deixa sua sombra perfeita a noite toda e com uma cor ma-ra-vi-lho-sa.
E assim vai... primeiro o fixador, depois a sombra, a limpeza dos sujinhos e então a preparação de pele (só depois da sombra mesmo, já que você pode fazer estragos se fizer a pele antes de tudo). Por último o blush, o rímel e o batom ou gloss - clarinho se você estiver usando a sombra colorida, lógico, ou você quer ser vista como palhaço ao invés de diva?

Uma outra dica é o delineador fininho. Realça o olhar coloridinho ;)

Agora é só fazer. Depois me digam como ficou.
* A sombra roxa, assim como o fixador de sombras usados na fotinho em destaque é vendida no Hasta la Vista Brechó e Bazzar, minha loja virtual no orkut. Visitem ;)

 

A Shirlei comentou em um post sobre dar algumas dicas de moda, então pensei em fazer assim: dicas de maquiagem, tirar dúvidas de looks e falar sobre alguns outros assuntos que vocês devem gostar - acredito eu. 
Então, me ajudem. Mandem dúvidas sobre como usar algo, uma peça de roupa, um sapato... O que vocês acharem interessante. Ficarei feliz em receber sugestões =)

2 comentários:

  1. Oi, Meu nome é Rebeca tenho 18 anos e encontrei seu blog por acaso e gostei muito!
    Vi aqui nesse seu post sobre dicas de maquiagem. Eu tenho algumas dúvidas e espero que possa me ajudar.
    Tenho os olhos pequenos mas adoro o lápis preto e o olho marcadão. Mas todo mundo fala que o look preto diminui mais ainda o olhar.. Existe algum truque para usar o preto e não parecer o olho menor?
    Espero que possa ajudar.
    Um grande beijo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mony! Podias achar um tempinho e dá umas aulinhas de maquiagem. Seria uma ótima oportunidade para divulgar as makes q vc vende no brechó e a gente saia ganhando aprendendo a se produzir melhor!

    ResponderExcluir