sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um detalhe encantador.

   Quantas vezes você escreveu uma carta ano passado? Por acaso, você já escreveu uma carta na sua vida?
   Já percebeu como, cada vez mais, as pessoas se tornam distantes?
   Há alguns anos, as pessoas só se comunicavam por cartas e bilhetes e as pessoas que enviavam ficavam ansiosas por respostas que demoravam dias (lembro bem quando eu era criança e fazia cartinhas para as minhas amigas, familiares, o menino que eu olhava meio afim já...e lembro exatamente dessa sensação. Não, eu não sou assanhada). Hoje, todo mundo passa o dia correndo, cheio de coisas pra fazer: projetos, trabalho, sonhos. E sei que as mídias sociais servem justamente pra suprir essa necessidade de interação, mas... será que realmente é só interação que falta?
   E o aconchego de um abraço, a fungada no cangote, o prazer das mãos dadas, a incomparável troca de olhares ou mesmo a espera ansiosa por uma resposta cheirando àquele perfume gostoso? A foto que você posta na web ou a webcam as vezes dão uma ajuda (e como dão, eu que o diga!) mas não superam a beleza do físico, do próximo. Não que eu seja contra os namoros à distância ou conhecer alguém via web.
Sei que essa idéia toda está meio romântica, mas pensa bem: você conhece alguém hoje e passa a noite toda conversando numa janelinha (sendo que ali só dá pra você ter certeza de uma coisa: tem alguém na frente de outro computador lendo a besteirada que você está falando) e conhece a pessoa a fundo - ou melhor, "conhece", ou pelo menos deveria - e já vai falando que ela é especial e tal, papo vai, papo vem... Sério, isso só pode ser carência.
   Eu acho que acontece muito disso mesmo. Carência. Está todo mundo sozinho nesse mundo realizando sonhos individuais e, na verdade, um desses sonhos é sonhar junto a alguém, sonhar a dois. Então, mesmo sem conhecer - a fundo - a pessoa, ela já se torna especial pelo simples fato de ela estar dando ouvidos à você e tirar gracinha com o seu nome, te fazer rir de uma piadinha sem graça no meio de uma madrugada de insônia. Engraçado isso, né?
   O mais interessante é que atualmente a gente - e eu realmente me incluo nessa - só tem o costume de ficar ansioso por respostas olhando pro celular, olhanda a caixa de e-mail, as DMs do twitter ou abrindo e fechando a janelinha do MSN esperando que a pessoa fale com a gente quando na realidade ela está falando com mais cinco pessoas - e isso não inclui você (o que é uma pena). Lógico, não vou fazer campanha contra as mídias sociais, até porque é através delas que vocês chegaram a mim (um pouco contraditório, eu sei). Falo isso porque, mesmo que algumas vezes tenha experimentado esse gostinho - principalmente nos ultimos anos, bem poucas vezes-, sei o quanto é delicioso receber algo que você possa olhar e dizer que realmente alguém teve um tempo pra você - e mais ninguém -  diante de tantos outros projetos e sonhos a realizar. Olhar e pensar como ele(a) escreveu aquilo, como estava quando escreveu, onde e porque resolveu enfeitar tanto a letra e botar adesivos de coração no canto da página - o que deixou tudo ainda mais encantador...

"...
And then while I'm away
I'll write home everyday
And I'll send all my loving to you"


p.s.: meu CEP é 66617370 nº 175, nunca se sabe ;)

3 comentários:

  1. Há alguns anos eu escrevia umas coisas, coisas que poucas pessoas leram, e é muito legal te ler Mony...escreves da mesma maneira, no mesmo estilo, me senti totalmente "em casa"...legal mesmo minha linda...parabéns pelo teu blog (Sepeda)

    ResponderExcluir
  2. Isso se chama "desencantamento do mundo". Hoje tudo é frio e técnico. Um almoço é apenas um momento de se alimentar, e não mais conversar e se aproximar das outras pessoas. Estudar é apenas se qualificar para ganhar grana. Não é mais trilhar o conheciento e aprender e desaprender com outras pessoas e visões de mundo. Namorar hoje é apenas sexo... e amizade é apenas "me add" ou "me segue".
    Beijos. ;)
    Cris Simões

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma sugestão: Que tal sobre maquiagem? Ia adorar uns truques basicos. =)

    ResponderExcluir