sábado, 28 de agosto de 2010

À sua escolha.

Ai ai...o que tem de gente se deslumbrando com qualquer coisinha ai, não é brinquedo não. Vários comentários em uma foto do orkut, uma foto no jornal, uma entrevista na TV, uma música na rádio... Eu sei que isso, pra algumas pessoas, é um sonho realizado/realizando, mas não é porque está começando a se tornar realidade que eu vou achar que sou maior que tudo e todos, concordas?
Como disse, há situações dessas em que, por exemplo, eu estou treinando muito e há muito tempo pra um grande concurso de dança. Me descabelo, fico toda roxa, dolorida e até minha unha do pé não existe mais (as bailarinas sabem do que eu estou falando). No dia do concurso, enfim, a adrenalina está ao máximo e os nervos a flor da pele... E você ganha. Sim, você ganhou! Ok, é uma felicidade enorme, todos estão te aplaudindo e querendo fazer foto sua, você mereceu, batalhou por isso.
Mas, e agora? (sim, aquilo tudo é só mais um momento feliz e sua vida segue)
Agora você tem a possibilidade de simplesmente agradecer, aproveitar as oportunidades, traçar novos objetivos, encarar desafios e, assim, ter a surpresa boa de quando colocarem seu sapatinho de cristal e a fada madrinha aparecer. Ou pode escolher viver e morrer naquele momento (certo, é uma forma brutal de falar, mas é a verdade). Tem gente que escolhe a segunda opção: "Eu ganhei e todos gostam de mim.", "Eu mereço que todos me aplaudam sempre." e "Não preciso mais ser legal com ninguém."
Tpaf. Ei...já acordou? Ou eu preciso dar outro tapa na sua cara? (sim, tpaf é o barulho que faz um tapa na cara e não venha argumentar em relação a isso)
NINGUÉM VAI BEIJAR SEUS PÉS POR MOTIVO ALGUM!
Seus amigos ficarem felizes por você é uma coisa, mas ninguém merece seu despeito. Deu pra entender?
E, se você tem milhões de pessoas fazendo isso de puxar seu saco sempre, acredite, eles não estão nem um pouco afim de te ajudar. Eles só querem ser iguais a você e pra isso é bem provável que puxem seu tapete. Um dia meu prefessor da época do convênio me disse uma coisa que não entendi muito na hora mas que ficou bem claro pra mim depois de um tempo: "Mony, tome cuidado com aqueles que estão próximos de você, os que dizem ser seus amigos, não dos inimigos, que estão longe". Não quero que você entenda errado como eu entendi na hora que ele me disse e fique achando que ele tava é com inveja da minha grande amizade de três anos. O que ele quis dizer, na verdade, é que é preciso muito pra confiar em alguém e mostrar toda a sua vida de olhos fechados assim como eu tinha feito com aquela de tanto tempo e..."tpaf", me deram na cara. Eu mesma, já me decepcionei muito com amizades e, por mais que isso continue acontecendo, não deixo de tê-las, só que em qualidade, não em quantidade (mas isso é tema pra outro post).
Uma hora ou outra, a carruagem vira abóbora
O objetivo principal dessa nossa conversa de hoje, amigos, é: desencante-se. Você só perde tempo fazendo isso. Tempo que poderia ser ganho em outras coisas bem mais importantes do que receber um elogio de alguém.

Um comentário:

  1. Ahh.. não vou te elogiaar :P
    haha
    Realmente o que mais se vê por aí, são pessoas se deslumbrando com qualquer bobagem!
    Enquanto aos "amigos", perdi a conta de quantos já me fizeram cair! :*

    ResponderExcluir