sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Os Diamantes Não São Os Melhores Amigos Das Mulheres. (Poxaaa...)

Hoje (e há um tempão), os valores morais que, antes, eram características de personalidades marcantes, estão sendo substituídos por objetos e realização materias. Adquirir mansões, carros luxuosos e celulares de alta tecnologia (tipo o meu, primo do IPhone) fazem com que as pessoas se posicionem no topo do materialismo e seja completamente ignorante quanto a personalidade e idéias de cada um. É o que constrói o chamado grupo dos alienados. Essa "regra do ter" também faz com que a discriminação e o preconceito atinjam ainda mais pessoas. O sociólogo Weber, analisando as classes sociais, declarou que estas "devem ser econômicas, mas também percebidas por seus aspectos sociais, com base no status" e, este pensamento pode ser comprovado ao abservar qualquer cidade por mais bela que seja (ou vai dizer que você nunca soube como é a Rocinha, em plena cidade maravilhosa?).
A economia mundial é um grande exemplo do quanto o dindin - e suas utilidades, lógico - é capaz de influenciar todo o planeta: os mais ricaços sempre dominaram. A educação também tem essa característica de "seleção econômica", assim como outros recursos particulares.
Entre outros aspectos, o ideal seria não que a riqueza material estivesse em moda, mas sim o respeito, a gentileza, a personalidade de cada um. Afinal, o que interessa, Shakespeare já dizia, é "ser ou não ser"...

Espertinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário